Notícias
RECONHECIMENTO
Startup GOV.BR ficou em terceiro lugar no Prêmio Agilidade Brasil 2024 - Edição Setor Público
O programa Startp GOV.BR ficou em terceiro lugar no “Prêmio Agilidade Brasil 2024 - Edição Setor Público”. A iniciativa do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) tem como objetivo apoiar e acelerar projetos de transformação digital do governo federal, beneficiando a população brasileira que acessa os serviços públicos. A cerimônia de premiação ocorreu na noite dessa terça-feira (20), em Brasília.
“Este prêmio é resultado do esforço do ministério para promover a transformação digital da administração pública. Atuamos em conjunto com diversos órgãos em entregas estratégias para aprimorar as políticas públicas e gerar valor para a população”, celebra a secretária adjunta de Governo Digital, Luanna Roncaratti. “E essas entregas acabam por promover um melhor atendimento e interação entre o Estado e as pessoas”, acrescentou.
Até o momento, existem 23 startups em andamento no programa. Entre os destaques deste trabalho do ministério estão o Porto Sem Papel, o Novo CadÚnico e o FGTS Digital. O programa também já encerrou o trabalho em outras 11 iniciativas, como a que desenvolveu a infraestrutura do Brasil Participativo e que ajudou na priorização de programas para o Plano Plurianual (PPA) 2024-2027.
Para acelerar os projetos, a Secretaria de Governo Digital (SGD) forma times multidisciplinares na área de tecnologia para atuarem nos órgãos como startups. Entre os critérios para seleção de projetos estão o número de beneficiários, o desenvolvimento econômico e social, a economia de recursos e a abrangência, que tem de ser nacional. Assim, a SGD oferta estrutura de ferramentas tecnológicas, recursos humanos especializados e apoio e orientação metodológica.
Os demais premiados na premiação estão disponíveis no portal do evento Agile Trends.