Notícias
SERVIÇO PÚBLICO
SOUGOV.BR agora identifica novas oportunidades profissionais para servidores
Os servidores públicos que buscam novas oportunidades profissionais na Administração Pública federal agora contam com uma novidade no módulo Currículo e Oportunidades da plataforma SOUGOV.BR. A funcionalidade passa a mostrar as vagas abertas em órgãos públicos compatíveis com o currículo do servidor cadastrado na plataforma.
O SOUGOV.BR cruza os requisitos de oportunidades cadastradas em editais dos órgãos com os dados registrados no currículo do servidor e, quando há compatibilidade, exibe as informações da (vaga) oportunidade na seção "Oportunidades para Você". Depois, o servidor só precisa clicar em “Quero me candidatar” para participar da seleção.
Confira as funcionalidades do módulo Currículo e Oportunidades do SOUGOV.BR
Dentre as informações exibidas sobre a (vaga) oportunidade estão as atividades a serem executadas, os conhecimentos técnicos e formação exigidos, o regime de trabalho em programa de gestão ou não, e se há algum incentivo de gratificação para o servidor. O SOUGOV.BR está disponível tanto pela web quanto por aplicativo.
Para que as oportunidades sejam identificadas, é necessário que o usuário preencha seu currículo com o maior número de informações possíveis na plataforma, mantendo os dados atualizados. O servidor precisa preencher, no mínimo, as seguintes informações: minicurrículo, dados pessoais, e-mail, formação acadêmica e pelo menos um conhecimento técnico, uma experiência e uma competência comportamental.
A pesquisa por currículos também pode ser realizada, desde agosto deste ano, pelos gestores de oportunidades com perfil habilitado no módulo Sigepe Oportunidades. Basta aplicar filtros de interesse à busca como, por exemplo, “experiência profissional em gestão de pessoas”, “formação acadêmica em administração” e “idioma inglês”. A pesquisa retorna com uma lista de currículos que contenham os parâmetros informados.