Dicas para construir uma newsletter
Construa uma newsletter para divulgar e valorizar o seu trabalho, conectando e engajando o seu público.
Publicado em
09/04/2024 11h49
Atualizado em
23/04/2024 11h33
Construa uma newsletter!
Divulgue a valorize seu trabalho, conectando e engajando seu público.
1. Conteúdo
- O conteúdo é o mais importante: escolha informações relevantes e interessantes;
- Divulgue entregas importantes, casos de sucesso, futuras ações e mudanças internas;
- Dê dicas, insights e tendências;
- Chame para ação, incentivando a participação do público.
2. Estrutura
- Organize o conteúdo de maneira clara e coerente;
- Inclua seções e tópicos, por exemplo: "Próximas Ações", "Novo Time", "Nova Estrutura" ou "Novos Serviços";
- Inclua uma área para as pessoas solicitarem recebimento da newsletter.
3. Design
- Escolha uma fonte legível e cores apropriadas;
- Use um tom amigável, com linguagem viva, simples e inclusiva;
- Escreva com carinho: afeto faz diferença;
- Use imagens, ilustrações e gráficos;
- Interaja por meio de links.
4. Monitoramento
- Entenda o desempenho da sua newsletter e faça ajustes para melhorar o engajamento;
- Acompanhe as métricas relevantes, como cliques e compartilhamentos.
5. Divulgação
- Mapeie as redes sociais, sites e outros meios de divulgação da sua instituição;
- Divulgue de acordo com seu público alvo e pessoas interessadas;
- Respeite as políticas de privacidade.
6. Revisão
- Revise e teste a newsletter com sua equipe antes de divulgar;
- Verifique se os links estão corretos, se as imagens são exibidas corretamente e se há erros gramaticais ou de digitação;
- Lembre-se de incluir as referências.