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Reconhecimento
Programa LideraGOV do Ministério da Gestão é finalista do Prêmio Espírito Público
O Programa de Desenvolvimento de Líderes - LideraGOV é um dos finalistas do Prêmio Espírito Público. A premiação tem como objetivo reconhecer e valorizar agentes públicos que se dedicam à promoção do serviço público de excelência. A intenção é dar visibilidade para servidores que colaboram para o desenvolvimento do país, expondo iniciativas que dão certo.
Criado em 2018, o Prêmio busca identificar, reconhecer e valorizar iniciativas desenvolvidas por servidores, destacando a importância das suas contribuições para uma gestão pública mais engajada e efetiva para a sociedade.
Nesta 6ª edição foram aceitos projetos em sete áreas: Desenvolvimento Social, Educação, Gestão de Pessoas, Gestão e Planejamento, Meio Ambiente e Emergência Climática, Saúde e Promoção e Prevenção da Saúde Mental de Adolescentes. O MGI concorre na modalidade Gestão de Pessoas.
Os projetos foram avaliados por um comitê especializado que deliberou sobre os vencedores através de uma listagem composta pelos candidatos que obtiverem maior média no processo de seleção. A análise foi realizada a partir de cinco critérios: impacto social, contribuição técnica, potencial de efetividade e colaboração, iniciativa e integridade e diversidade e inclusão.
Cada projeto vencedor receberá como premiação uma quantia em dinheiro no valor de R$ 10 mil e será convidado a ingressar na Rede Espírito Público, um espaço no qual os profissionais públicos podem articular parcerias, desenvolver novos conhecimentos e permanecer atualizados sobre o que acontece no serviço público.
Sobre o LideraGov
Fruto de parceria entre o MGI e a Enap, o Programa de Desenvolvimento de Líderes tem como objetivo constituir uma rede de servidores públicos qualificados e aptos a atuar como gestores comprometidos com o serviço público e com prontidão para ocupar cargos e funções estratégicas. A intenção é proporcionar uma experiência de formação inovadora e diferenciada, orientada para o desenvolvimento de competências de liderança.
O curso de qualificação do Programa LideraGOV conta com carga horária mínima de 120 horas de atividades de formação distribuídas ao longo de nove meses, acrescidas de 20 horas suplementares de atividades de suporte à transferência da aprendizagem para que o participante possa aplicar as competências desenvolvidas.
Dentre o público-alvo do Programa estão servidores públicos efetivos com perfil, potencial e motivação para o exercício da liderança. A participação no Programa permite aos integrantes construir uma rede qualificada de relacionamento interinstitucional de líderes de alto nível, um espaço de visibilidade, valorização e desenvolvimento profissional.
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