Notícias
Valorização
Ministra da Gestão enaltece o papel do servidor no Prêmio Espírito Público
A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, participou da cerimônia de premiação do Prêmio Espírito Público, da qual o Programa LideraGOV de Desenvolvimento de Líderes do MGI foi o grande vencedor. O evento ocorreu na última quarta-feira (24/7), no Teatro Rival, no Rio de Janeiro/RJ. Além da presença da ministra, a premiação contou também com a participação dos servidores do MGI Eduardo Almas (idealizador do Programa), Camila Pozzer e Andréa Rampani. Juntos, eles foram os responsáveis, em parceria com a Fundação Escola Nacional de Administração Pública (Enap), pela implementação do Programa.
Durante a premiação, Esther Dweck exaltou os servidores e o compromisso em prestar serviços públicos eficientes e de qualidade aos cidadãos. Para a ministra, o Prêmio Espírito Público é fundamental, pois valoriza e reconhece o trabalho dos agentes públicos, que buscam dia após dia a inovação para enfrentar os desafios diários.
“A inovação transforma e eleva a eficácia dos serviços prestados, resultando em benefícios para toda a sociedade. Esse prêmio valoriza justamente os servidores que estão ali no dia a dia e pensando em maneiras diferentes e criativas de oferecer o melhor serviço à população. São pessoas que respeitam o serviço público e pensam como podem ser profissionais melhores. E o MGI conta justamente com esse espírito inovador dos servidores”, destacou Esther Dweck.
Desenvolvimento de servidores
O investimento na formação e no desenvolvimento dos servidores públicos foi lembrado pela ministra como um compromisso ao assumir o comando da gestão do MGI. “Os servidores precisam estar preparados para utilizar novas tecnologias e adotar novas práticas, garantindo que estejam sempre atualizados e aptos a enfrentar os desafios modernos. Eles precisam de um espaço de inovação e de colaboração. Nesse sentido, reforçamos nossos valores democráticos de colaboração, integridade, participação, transparência, diversidade, sustentabilidade e sobretudo com o espírito público de servir à sociedade.”
Fonte: DECAR com informações da Ascom do MGI.
O discurso da ministra foi destaque na República.org. Clique aqui e confira a matéria.