Notícias
GESTÃO E LIDERANÇA
MGI, MIR e ENAP lançam publicação “Mulheres Negras no Serviço Público Federal”
O Ministério da Igualdade Racial, em parceria com o Ministério da Gestão e Inovação (MGI) e a Fundação Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) lançaram em agosto, a publicação “Mulheres Negras no Serviço Público Federal”. O projeto reúne as histórias inspiradoras de servidoras públicas negras de todo país, participantes da Turma 4.0 do Programa LideraGOV.
Organizada pela Diretoria de Políticas de Ações Afirmativas, da Secretária de Ações Afirmativas, Combate e Superação do Racismo (SEPAR/MIR), a iniciativa busca dar visibilidade e valorizar as experiências e conquistas dessas mulheres no serviço público, contribuindo para uma reflexão mais ampla sobre a presença e o impacto das mulheres negras na administração pública.
“Estamos orgulhosas desse trabalho. ESsa publicação celebra as trajetórias de mulheres negras no serviço público e reconhece suas contribuições indispensáveis para a sociedade brasileira”, afirma Márcia Lima, secretária de Políticas de Ações Afirmativas, Combate e Superação do Racismo (Separ) do MIR.
A publicação surge como resultado das ações do Julho das Mulheres Negras e busca estimular o reconhecimento e a promoção de lideranças negras no Brasil. As servidoras públicas federais do Programa LideraGOV compartilham na publicação suas trajetórias, sonhos e desafios, a partir de suas próprias perspectivas, oferecendo um panorama de suas vivências e da contribuição significativa que trazem para o setor público.
Na publicação, há textos das autoras Camila Carneiro, Camila de Souza Gomes, Camila Lacerda, Cirlei Evangelista Silva, Daiane de Paula Ciriáco, Jane Maria dos Santos Reis, Juliana Pacheco, Kelly Curitiba Pimenta de Carvalho Queiroz, Lorena Alleyne Vannelle, Mychelle Alves Monteiro, Priscila Dantas Ferlin, Priscila Salles, Regla Somoza, Rosinadja Morato, Shaiane Vargas da Silveira e Tatiana Maria Araújo da Fonseca.
Clique aqui e acesse a publicação.
Com informações do Ministério da Igualdade Racial (MIR).