Notícias
Reconhecimento
Programa LideraGOV é citado no XXIX CLAD
A ONU Mulheres publicou reportagem onde cita o Programa LideraGOV de Desenvolvimento de Líderes. O debate integrou a programação do XXIX Congresso Internacional do Centro Latinoamericano de Administração para o Desenvolvimeto (CLAD) sobre a Reforma do Estado e da Administração. O evento foi realizado em 28/11, na Fundação Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), em Brasília/DF.
Na oportunidade, a diretora de Governança e Inteligência de Dados do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (DIGID/MGI), Miriam Bittencourt, compartilhou alguns esforços concretos do MGI para a transversalização das políticas. Um deles é o LideraGOV, que busca formar novas lideranças “em resposta a um conjunto enorme de deficiências diagnosticadas no processo sucessório da gestão pública”, definiu. A última edição, dedicada exclusivamente a servidores negros, formou 51 pessoas, sendo 33 mulheres, em 31 órgãos e entidades da administração pública federal.
Clique aqui e acesse a matéria.
Sobre a ONU Mulheres
A ONU Mulheres foi criada em 2010 para unir, fortalecer e ampliar os esforços mundiais em defesa dos direitos humanos das mulheres, entre elas mulheres negras, indígenas, jovens, trabalhadoras domésticas e trabalhadoras rurais. São três áreas prioritárias de atuação:
- Liderança e participação política, governança e normas globais;
- Empoderamento econômico; e
- Prevenção e eliminação da violência contra mulheres e meninas, paz e segurança e ação humanitária.
A ONU Mulheres tem sede em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Possui escritórios regionais e em países da África, Américas, Ásia e Europa. Nas Américas e Caribe, o escritório regional está situado no Panamá. No Brasil, o escritório opera em Brasília.