ImpactaGOV - Membros dos Times
Escritório
Camila Pozzer Líder |
Psicóloga Organizacional, Especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho, Mestre em Saúde Pública com foco em gestão e regulação de serviços públicos, atualmente estudando MBA em Governança, Gestão de Riscos e Compliance. Trabalha no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, em Brasília-DF, na Secretaria de Gestão de Pessoas e Relações do Trabalho, como Técnica em Assuntos Educacionais, Assistente e Coordenadora-Geral Substituta de Desenvolvimento de Pessoas. Há 13 anos é servidora e atua na área de gestão de pessoas e gestão por competências no setor público federal, com ênfase em capacitação profissional, especificamente com a Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas no âmbito da Administração Pública Federal. Coautora intelectual do Decreto nº 9.991/2019 e da Instrução Normativa nº 21/2021. Monitora e coautora intelectual do Programa LideraGOV de Desenvolvimento de Líderes, membro do Grupo de Desenvolvimento de Líderes do Futuro e presidente da Rede LideraGOV de Desenvolvimento de Líderes, da qual é idealizadora e cofundadora. É idealizadora e cofundadora da Rede GIRC - Rede de Governança, Integridade, Riscos e Controles Internos. É membro do Conselho da GestGov - Comunidade de Prática de Gestores Públicos. Voluntária na Cruz Vermelha Brasileira - filial de Minas Gerais, na área de gestão de riscos e compliance. |
Bárbara Cunha de Carvalho Líder Adjunta |
Graduada em Administração de Empresas pela Universidade de Brasília e Pós-Graduada em Psicologia Organizacional pela UniBF. Servidora pública da carreira de Administradora do Ministério da Saúde desde 2014, possui experiência na área de Gestão de Pessoas e atualmente está lotada Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia. |
Membros do Times
Bússola Normativa
Rosinadja Batista dos Santos Morato |
Líder do Projeto Bússola Normativa Doutoranda em Sociologia; Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal de Sergipe; Especialista em Gestão Urbana e Planejamento Municipal; Gestão de Empresas e Empreendedorismo; Gestão Responsável para Sustentabilidade (FDC); Administradora com experiência em Gestão Estratégica, de Projetos e Inteligência Competitiva; Ensino e Pesquisa na área de Administração e Gestão Pública. Atualmente é Analista de Planejamento, Gestão e Infra-estrutura em Informações Geográficas e Estatísticas, com especialidade em Gestão de Pesquisa no IBGE, onde atua na Supervisão das Pesquisas Empresariais, e está como Coordenadora das Reuniões de Planejamento do Censo 2022 na unidade estadual Sergipe. |
Daniela Cerqueira Moraes |
Líder Adjunta do Projeto Bússola Normativa Administradora, mestre em Administração pública e especialista em Gestão de Pessoas com ênfase em Gestão por Competências no Serviço Público. Doutoranda em Gestão Tecnológica. Atua por mais de 15 anos nas áreas de Desenvolvimento de Pessoas em projetos estratégicos com ênfase em capacitação profissional, integração, provisão e desempenho. |
Flávia Echila Ribeiro Batista |
Marina Miranda Lery Santos |
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Doutoranda e Mestra em Biotecnologia pela Unimontes. Engenheira Química pelo Instituto Federal do Norte de Minas. Técnica do laboratório de Biotecnologia da UFMG, Campus Montes Claros. |
Doutora em Psicologia pela Université Toulouse Jean Jaurès (2017), Mestre em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social pela UFRJ (2008), Psicóloga do Comando da Aeronáutica desde 2005, atua na área de Gestão de Pessoas do Instituto de Controle do Espaço Aéreo, sendo responsável pela administração de recursos humanos, por processos de avaliação de desempenho e pelo PDP. Possui experiência nas áreas administrativa e educacional, tendo atuado também em processos de seleção, avaliação de cursos, elaboração de instrumentos de avaliação e de indicadores, gestão de recursos, treinamento e desenvolvimento, investigação de fatores humanos e acompanhamento de alunos. | |
Monique Azevedo Da Silva |
Andreia Aparecida Pereira Vasconcelos Ramos |
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Graduada em Letras - Português/Espanhol/Literaturas. Pós-graduada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) Curso de Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional. Professora do Programa de Educação de Jovens e Adultos/RJ; Técnica em Assuntos Educacionais do Ministério da Saúde, atuando na Área de Desenvolvimento de Pessoas, Unidade de Capacitação do Instituto Nacional de Cardiologia/RJ. Integrante do Projeto Bússola Normativa/Programa ImpactaGOV/ME. | Graduada em fisioterapia pela USP e Pós-graduação em Saúde Pública pela UNICSUL. Atuou como fisioterapeuta nas Prefeituras de Itapetininga/SP, Peruibe/SP e Itapeva/SP. No Serviço Público Federal desde 2009 como agente administrativo da Gerência Regional do Trabalho em Itapeva/SP, onde exerceu a função de chefe do Setor de Relações do Trabalho. Atualmente atua no Setor de Multas e Recursos. | |
Fernando Juliani |
Jucélia Ferreira da Silva Costa |
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Possui Graduação em Ciência da Computação pela Universidade de Taubaté (2002), Especialização em Melhoria de Processo de Software pela Universidade Federal de Lavras (2008), Mestrado em Ciências pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2012), Doutorado em Engenharia Mecânica, área de Gestão e Otimização, pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2018), e Pós- doutorado com pesquisa em modelos Bayesianos visando a melhoria dos índices de eficiência do setor público, pela Universidade de São Paulo (2022). Atua como técnico de hardware e software no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial e membro técnico do projeto Bússola Normativa ImpactaGOV do Ministério da Economia. Atuou como professor formador conteudista no curso de Ciência da Computação da Universidade Federal da Grande Dourados e professor do curso de Ciência da Computação da Faculdade Kroton Anhanguera. Interesse profissional em Data Science, Service Desk, Product Management e Lean Government. Interesse de pesquisa em Lean-Smart Government, Probabilistic models, e Digital twins. | Mestre em Planejamento e Políticas Públicas, pela Universidade Estadual do Ceará (2019); Especialista em Gestão de Pessoas pela Faculdade Internacional Signorelli (2015); Bacharel em Secretariado Executivo pela Universidade Federal do Ceará - UFC (2015); Técnica em Edificações, pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Ceará - CEFET/CE (2002); Graduanda em Licenciatura Pedagogia, pela UNINASSAU (em andamento). No Serviço Público Federal desde 2015, no cargo de técnico em Secretariado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), atuando no Departamento de Gestão de Pessoas (DGP) da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP). | |
DesEnvolve
Maria Lúcia Freitas dos Santos |
Líder Adjunta do Projeto DesEnvolve Enfermeira Sanitarista, Especialista em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde, em Saúde do Trabalhador, e cursando Gestão de Projetos. Mestre em Saúde Coletiva pela UFRJ, com foco em Epidemiologia e Políticas Públicas. Docente da Universidade Federal do Rio de Janeiro, na formação, capacitação e mobilização de recursos humanos. Atuando no ensino/pesquisa/extensão nos campos da Promoção da Saúde, Políticas, Gestão e Educação Pública. Experiência em gestão e implementação de Políticas Públicas Estratégicas e intersetoriais, tendo a saúde como mobilizador, com atuação consolidada no espaço público do executivo do Sistema Único de Saúde, nas três esferas de gestão. Participante na formulação diretrizes de políticas estratégicas do SUS e, na formulação de políticas de cofinanciamento da APS no Estado do Rio de Janeiro. Membro fundadora da Rede Brasileira de Universidades Promotoras da Saúde (REBRAUPS) e da Rede Colaborativa de Cidades, Territórios e Municípios Saudáveis e Sustentáveis (RCCTMSS). Membro Executivo do Centro Brasileiro de Estudos em Saúde – CEBES, e do Núcleo de Pesquisa em Saúde Urbana do DSSA/ENSP/FIOCRUZ e EEAN/UFRJ. |
Carlos Alexsander Simão Narciso Junior |
Liana Ferraz Januzzi |
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Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos / Anhanguera-Uniderp - 2013; Assistente em Administração - Universidade Federal da Grande Dourados - 01/2009 - atual: Chefe da Divisão de Gestão de Pessoas do HU-UFGD/EBSERH (cedido) 12/2019 a 05/2022; Assessor da Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação e Pesquisa/PROPP - 04/2016 a 12/2019; Chefe da Divisão de Projetos, Orçamentos e Recursos/PROPP - 09/2014 a 03/2016. Assistente Administrativo - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - 08/2004 - 12/2008: Assessor de Gabinete da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação. Assistente Técnico - Prefeitura Municipal de Dourados - 01/2004 - 08/2004. Aspirante a Oficial de Intendência - Exército Brasileiro - 2002. | Divido meu foco entre buscar ser feliz, ser mãe do Davi e da Laís (6 e 2 anos), atuar no Representa - programa do Tesouro que tem como objetivo entregar mais valor à sociedade por meio da cultura da diversidade e do respeito - e, agora, também, no ImpactaGov. | |
Elisa Silva Borges |
Virgínia Guimarães Silva Farias |
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Graduada em Psicologia pela Universidade Federal de São Carlos, especialização em psicologia organizacional e do trabalho pela Universidade Dom Bosco, mestre em psicologia pela Universidade Federal de São Carlos. Já atuou na coordenação de desenvolvimento de pessoas do INSS e na chefia da Divisão de Reabilitação Profissional. Atualmente, assessora assuntos de carreiras no INSS. | MBA em autodesenvolvimento e liderança (FGV) Especialista em Educação Continuada e a Distância (UNB), Especialista em Design Instrucional (Senac). Especialista em Linguística (FTB). Licenciada em Letras (FTB). Apaixonada pela educação. Servidora Pública do INSS, docente, tutora a distância, Técnica de Contabilidade, mãe, espírito inovador, aprendiz e cinéfila nas horas vagas. | |