Como solicitar Assistência à Saúde Suplementar?
Ao acessar o SOUGOV.BR, no bloco de "Solicitações" da tela inicial, clique em "Saúde Suplementar":
Ao clicar no ícone "Saúde Suplementar" será aberta uma tela informando se você possui ou não um benefício de Saúde Suplementar.
Caso não possua, você poderá clicar na opção "Cadastrar Assistência à Saúde Suplementar" e realizar a adesão em uma modalidade prevista para o benefício.
Há 5 etapas para a solicitação da Assistência à Saúde Suplementar:
5 - Conferência.
1 - Preenchendo os Dados Iniciais:
Em "Modalidade de adesão" selecione a modalidade de adesão. Neste exemplo, foi selecionada a modalidade "Convênio ou Contrato":
Informe o número de registro da operadora na ANS.
Atenção: digite apenas os números, sem espaços:
Caso o sistema não encontre o número digitado:
- Verifique no site da sua Operadora se não houve alteração no código ou
- Certifique-se que o número digitado corresponde ao número da Operadora, não da Administradora.
Observação: Para exemplificar foram inseridos os números de registro da Operadora na ANS referentes aos convênios: GEAP e ASSEFAZ.
Selecione o plano de Saúde.
PREENCHENDO OS DADOS DE DEPENDENTE
Será apresentada uma relação de dependentes que preencham os requisitos necessários ao benefício pleiteado e que estejam devidamente habilitados/cadastrados no SIAPE para tal benefício:
Dependente não está elencado para vínculo do plano de saúde? Provavelmente:
a) Dependente não está registrado(a) em seu cadastro de dependentes.
(Observação: persistindo a inconsistência, entre em contato com a Unidade de Gestão de Pessoas do seu vínculo).
Nessa situação é necessário que você entre em contato com sua Unidade de Gestão de Pessoas.
Informe o valor de mensalidade do plano contratado para cada um dos beneficiários do plano:
Anexe os documentos comprobatórios de titularidade e de pagamento relativos aos beneficiários, para a modalidade de ressarcimento. Para as demais modalidades o formulário de adesão disponibilizado pelas operadoras.
Atenção: No caso de ressarcimento, se seu contrato estiver desatualizado porque você fez alterações de plano ou de dependente, peça para sua operadora ou administradora de plano de saúde uma Declaração que traga informações atualizadas com essas modificações e inclua no campo de anexar o contrato.
Confira os dados de sua solicitação e clique em "Avançar"
Para prosseguir com a solicitação é necessário concordar com os Termos de Adesão apresentados:
Agora é só aguardar que a sua solicitação seja analisada pela equipe de Gestão de Pessoas!
Você pode acompanhar o requerimento enviado no bloco "Solicitações", disponível na home do SouGov:
Importante: no caso de solicitação com status: Em análise, o deferimento e o lançamento manual deverão ser feitos pelo gestor, para finalização do processo.
Caso queira encerrar o plano, acesse aqui.
Para operadora sem registro na ANS, acesse aqui.