Notificações enviadas ao acessar o SOUGOV.BR. Como funcionam?
O acesso ao SOUGOV.BR exige do usuário a conta Gov.br. Essa verificação é exigida pela conta Gov.br por motivos de segurança. Para acessar o SOUGOV.BR é imprescindível que se efetue a autenticação, por meio do Selo Prata ou Ouro. Esse recurso de segurança garante e confere a identidade do usuário.
Temos observado que muitos usuários estão reclamando que não estão conseguindo acessar o SOUGOV.BR porque as mensagens de validação do acesso não estão sendo enviadas. Esclarecemos que o acesso Gov.br envia o código por Push e não por SMS, ou seja, o Push não vai para a caixa de mensagens do seu celular. Você receberá o Push como notificação.
Os Pushs são alertas de banner ou pop-up recebidos na tela principal do seu celular (Android) ou na Central de Notificações do Iphone (IOS). Elas somente serão recebidas se você estiver logado no Aplicativo.
As notificações push podem ser enviadas, para informações ou novidades de um aplicativo. Para receber as notificações, é importante verificar se as notificações do App estão ativadas no seu celular.
Ao abrir o aplicativo SOUGOV.BR, clique em “Entrar com Gov.br”, em seguida, digite o seu CPF e clique no botão “Avançar”:
O código de acesso será enviado como Push, nas notificações do seu celular.
Se o seu acesso do Gov.br estiver com a Verificação em duas etapas, ao acessar o SOUGOV.BR será encaminhado um push para o seu celular.
Veja aqui perguntas e respostas sobre esse assunto.