SOUGOV.BR / Ex-Servidor
ACESSO
Para acessar a funcionalidade Ex-Servidor no SOUGOV.BR será necessário:
- Telefone celular (smartphone) conectado à internet para acessar o aplicativo;
- Computador conectado à internet para acessar via web;
- Conta de acesso no Gov.br;
- Selo Prata ou ouro atribuído a conta do Gov.br (Os selos de confiabilidade identificam os níveis de autenticação e garantem maior segurança à sua identidade);
- Baixar o aplicativo SOUGOV.BR em caso de acesso por telefone celular (smartphone).
Conta Gov.br
O selo prata também pode ser adquirido com a sua senha do Sigepe/Sigac.
AUTOATENDIMENTO
Após acessar o SOUGOV.BR,(aplicativo ou web) no perfil de Ex-servidor (observar o ícone de “Ex-Servidor” no canto superior à direita), você será direcionado para o ambiente do sistema onde estão disponibilizados serviços que poderão ser acessados tanto pelo "Autoatendimento" quanto pelas três barras localizadas à esquerda superior da tela:
Clicando nas três barras localizadas no canto superior esquerdo, você terá acesso à Ajuda e Suporte, além dos serviços já disponibilizados no "Autoatendimento":
SERVIÇOS DISPONIBILIZADOS
Clique aqui e veja quais os serviços que estão disponibilizados para você, ex-servidor.
SOLICITAÇÕES
Também é possível realizar solicitações no SOUGOV.BR.
Antes de realizar as solicitações será exibida a tela solicitando os dados para contato. É necessário preencher os campos solicitados. Após o preenchimento dos dados para contato é possível fazer uma solicitação.