Minha senha de acesso ao Sigepe(Web) está bloqueada. Como faço para efetuar o desbloqueio?
Para desbloquear o acesso ao Sigepe, siga as seguintes instruções:
1.Acessar o site - www.gov.br/servidor;
2.Acessar o serviço - Sigepe servidor e pensionista:
3. Após redirecionamento para o site – Sigac, selecionar a opção “Precisa de ajuda?”;
4. Selecionar a opção “Desbloqueio de usuário”;
5. Preencher os campos solicitados: CPF e código de imagem e em seguida clicar em “Continuar”
6. Seguir as instruções descritas na mensagem apresentadas na tela.
Observações:
6.1. O sistema irá enviar um e-mail para o endereço cadastrado com um link de confirmação. Será apresentada na tela uma dica do e-mail para o qual foi enviada a mensagem, como no exemplo abaixo.
6.2. Acessar o seu e-mail e abrir a mensagem enviada. O assunto é: “Gestão de Acesso: Desbloqueio de usuário”.
6.3. Caso não consiga receber o e-mail, observar as possíveis razões apresentadas na tela e, se necessário, clique em reenviar.
6.4. O link de confirmação enviado terá validade apenas uma vez.
7. Acessar na caixa de entrada do e-mail cadastrado a seguinte mensagem com o link;
8. Usuário será redirecionado para uma página de verificação do link de confirmação. Selecionar “Continuar”;
9. Informar os dados cadastrais solicitados. O sistema validará os dados com aqueles registrados no cadastro SIAPE do usuário. Clicar em “Confirmar”. (A tela abaixo é exemplificativa, os dados solicitados podem variar).
10. Selecionar as respostas para as duas perguntas desafio. Essas respostas foram inseridas durante o cadastramento do primeiro acesso. Clicar em “Confirmar”
11. Cadastrar nova senha e confirmar a nova senha. Clique em “confirmar”
12. Você receberá a mensagem que o desbloqueio foi realizado com sucesso.