Central SIPEC
A Central de Atendimento SIPEC é um serviço disponibilizado pela Secretaria de Gestão de Pessoas do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos para ajudar servidores ativos, aposentados, pensionistas e unidades de gestão de pessoas dos órgãos do SIPEC na resolução de dúvidas operacionais relativas aos procedimentos realizados nos sistemas de pessoal.
Importante! A Central SIPEC não atende dúvidas sobre aplicação de legislação. Segundo a Portaria SGP Nº 11.265, de 29 de dezembro de 2022, a SGP, como órgão central do SIPEC, não analisará consultas feitas diretamente por servidores. Essas consultas devem ser enviadas ao órgão setorial, seccional ou correlato correspondente, que são as unidades competentes para prestar os esclarecimentos aos servidores, aposentados e pensionistas pertencentes aos seus respectivos quadros de pessoal.
Biblioteca da Central SIPEC
Para facilitar o acesso às informações sobre os procedimentos realizados nos sistemas de pessoal, a Divisão de Gestão do Atendimento da Coordenação-Geral de Administração, Atendimento e Documentação da SGP organizou em um só lugar o material produzido pelas unidades responsáveis pelas matérias de competência do órgão central do SIPEC.
Antes de abrir seu chamado, confira o material disponível clicando nos blocos temáticos abaixo. Você encontrará várias informações importantes sobre os assuntos tratados pela Central SIPEC.
Assuntos mais demandados
Atendimentos realizados no 1º semestre 2024
*servidores ativos, aposentados e pensionistas **unidades de gestão de pessoas