Notícias
Secretário apresenta ações para saúde
Economias da nova gestão do Ministério da Saúde e prioridades da pasta foram destaque no Seminário Federativo da Secretaria de Governo
O aporte de R$ 513 milhões para Santas Casas e hospitais filantrópicos, assim como acordo para ampliar prazo de pagamento de crédito com a Caixa Econômica Federal e mobilização no combate ao Aedes aegypti foram algumas das medidas da pasta destacadas pelo secretário-executivo da Saúde, Antônio Nardi, durante Seminário Federativo da Secretaria de Governo, realizado nesta quinta-feira (1º) no Palácio do Planalto.
Na ocasião, o secretário apresentou as novas disposições adotadas em 100 dias da gestão do ministro Ricardo Barros, enfatizando que é possível fazer mais com os recursos disponíveis.
O secretário-executivo informou aos representantes da Confederação Nacional de Municípios, da Frente Nacional de Prefeitos e outras 30 entidades municipalistas e estaduais, presentes no evento, que o Ministério está aberto a escutar proposições e vem recebendo, diariamente, prefeitos e entidades. ‘Queremos ter uma relação transparente, sem falsas promessas. Estamos otimizando os recursos para poder reaplicar as economias na saúde’, destacou Antônio Nardi.
Dentre as prioridades do governo, o secretário enfatizou as políticas de combate ao Aedes aegypti. As atividades intersetoriais da Sala Nacional de Coordenação e Controle foram destacadas como modelo a ser seguido. ‘A ação contra o vetor se passa nos municípios e devemos ser parceiros. Temos que manter o enfrentamento ao mosquito e estimular a criação das salas locais, mobilizando a população’, ressaltou.
Também presente no evento, o presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Wladimir Azevedo, destacou que os desafios a serem enfrentados pelas cidades não são ligados a partidos políticos. “Os problemas que atingem as cidades se repetem, independente da situação geográfica ou do número de habitantes. Colocamos a disposição da Saúde e de outros setores nosso canal aberto com os municípios’, enfatizou o presidente da FNP.
Atendimento à imprensa - Agência Saúde – Ascom
(61) 3315.3580