Notícias
CONSCIENTIZAÇÃO
Lançada cartilha da Turma da Mônica para explicar classificação indicativa
O projeto foi lançado em formatos físico e digital. - Foto: MJSP
A Secretaria Nacional de Justiça, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senajus/MJSP), lançou na quinta-feira (14/12), a revista em quadrinhos da Turma da Mônica. "De Olho na Classificação Indicativa". O gibi tem 20 páginas e conta uma história lúdica e divertida da Turma da Mônica para chamar a atenção para aspectos importantes da Classificação Indicativa de filmes, séries e outras obras para o público infanto-juvenil aprender se divertindo.
Iniciativa
A revista em quadrinhos é uma parceria da Senajus com o Instituto Maurício de Sousa, e teve por objetivo utilizar os personagens da Turma da Mônica como estratégia de apoio para a inserção da temática da Política de Classificação Indicativa no público alvo dessa Política Pública, ou seja, crianças e adolescentes.
O projeto foi lançado em formatos físico e digital. O gibi conta a história do Cascão, que assistiu a um filme de terror sem saber a classificação indicativa e ficou aterrorizado. As crianças conversam sobre o tema e o pai da Mônica, Seu Sousa, chega para explicar como funciona a classificação indicativa das obras, da livre até a dos 18 anos.
Acesse aqui a revista da Turma da Mônica “De Olho na Classificação Indicativa”
Com informações do Ministério da Justiça e Segurança Pública.