Alterar um serviço já cadastrado no Gov.br
Após cadastrar um serviço, você precisará mantê-lo atualizado. Para fazer estas alterações, siga os seguintes passos:
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A primeira coisa a fazer é localizar a página do serviço que se pretende alterar. Para isso, basta navegar normalmente como um usuário em busca de um serviço, seja através da busca livre, da busca por categoria ou órgão ou público-alvo.
Chegando à página do serviço desejado, você deverá clicar na extremidade superior esquerda da tela, onde se encontra o estado do seu serviço que, neste caso, será “Publicado”.
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Ao clicar neste campo, vai aparecer um menu flutuante como o da imagem. Você deve então clicar em “liberar para edição”.
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Quando você clicar, vai aparecer no lado esquerdo a opção “Editar”:
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Clicando nela você irá para a página de cadastro do serviço, que é a mesma que vimos na seção anterior, com as informações do serviço existente inseridas e abertas para alterações.
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Após realizar as alterações que precisa fazer, você deve clicar no botão salvar (lembrando sempre que os campos obrigatórios devem estar todos preenchidos).
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Você irá então ser levado à página principal do serviço. Aí você deve clicar no canto superior esquerdo da tela onde está escrito “Estado: Em edição”.
Ao clicar, aparecerá um menu suspenso onde você verá a opção “Sincronizar”. Clique nela.
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Suas alterações serão então publicadas e você deve ver uma página como esta:
Atenção!
As alterações nos serviços devem ser feitas conforme os padrões de cada campo.
Se identificarmos informações em desacordo com os padrões, entraremos em contato com o editor responsável para solicitarmos ajustes.