“Se liga, consumidor!”: Entenda a diferença entre dano moral e dano material
Para assistir, acesse o canal oficial do Ministério da Justiça e Segurança Pública no YouTube
Para assistir, acesse o canal oficial do Ministério da Justiça e Segurança Pública no YouTube
Acordo foi firmado na 6ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos Contra Propriedade Intelectual
Reunião de 2020 do Comitê Técnico de Defesa do Consumidor do Mercosul definiu prioridades para o Biênio 2021-2022
Parte da ação prevê o estímulo à acessibilidade ao comércio eletrônico por meio de adaptações que promovam inclusão
Colegiado auxilia a Senacon na formulação e condução da Política Nacional de Defesa do Consumidor
Conhecer a reputação da loja e guardar os registros de compras são algumas das dicas da secretaria para uma compra com segurança
Objetivo é fornecer dicas e orientações aos consumidores que utilizam os serviços de compras eletrônicas
Secretaria Nacional do Consumidor prepara ações para conscientização e prevenção do superendividamento
Candidatos de 853 municípios no Estado em MG receberam treinamento em gestão pública e combate à corrupção.
Objetivo é a construção de relatório para a próxima reunião do Conselho Nacional de Defesa do Consumidor
Senacon reforça o fortalecimento da proteção do consumidor e da concorrência na economia digital
Em parceria com a Unesco, os interessados têm até o dia 30 de outubro para o envio de currículos
Onze cursos a distância estão com inscrições abertas até o dia 03 de novembro
Cinco representantes irão compor o CNCP com mandato de dois anos
Atuação conjunta com Ministério da Economia faz parte da agenda prioritária da Secretaria Nacional do Consumidor no combate ao superendividamento e prevenção de fraudes em oferta de crédito consignado
Processo selecionou representantes que irão compor o CNCP com mandato de dois anos
Medida tem como objetivo levantar informações sobre o atendimento das empresas aos consumidores brasileiros diante dos efeitos da pandemia
Objetivo é realizar tarefas e estudos específicos para aprofundar assuntos relacionados a defesa do consumidor
Objetivo é tornar acessível aos consumidores com deficiência informações sobre direitos nas relações de consumo
Presidente do Conselho reforçou a importância de um ambiente institucional de diálogo entres os agentes integrantes do Sistema Nacional do Consumidor e propôs a criação de grupos de trabalho temáticos
Processo selecionará representantes que irão compor o CNCP com mandato de dois anos
Notificados terão até cinco dias para prestar esclarecimentos
Parceria tem como objetivo aprimorar as relações de consumo no Estado. A plataforma já mediou mais de 3 milhões de reclamações
Objetivo do Conselho é opinar em diversos temas sobre políticas públicas de defesa do consumidor
Empresas terão até 10 dias para responder como estão disponibilizando, em seus portais de venda, informações aos consumidores.
Ideia é desmonetizar sítios eletrônicos que tenham como principal atividade a pirataria
Apresentação à FIESP teve como objetivo ressaltar a importância do combate à comercialização de produtos piratas e contrabandeados
Multa foi aplicada por violação do dever de informação e prática abusiva
Procons de cinco estados passarão a oferecer acesso à plataforma para agilizar solução de conflitos