Secretaria Nacional do Consumidor propõe suspensão de reajustes de planos de saúde em 2021
Objetivo é questionar o possível tratamento discriminatório entre conveniados individuais e coletivos
Objetivo é questionar o possível tratamento discriminatório entre conveniados individuais e coletivos
Atuação será no Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, com foco em “Defesa do consumidor na era digital” e “Defesa da saúde e da segurança do consumidor”
Durante assinatura, ministro André Mendonça defendeu melhor atendimento às demandas do consumidor. Acordo foi firmado com o Ministério do Turismo
Medida faz parte das ações realizadas pelo Conselho Nacional de Defesa do Consumidor para incentivar e difundir a resolução online de conflitos de consumo no Brasil
Secretaria Nacional do Consumidor e Autoridade Nacional de Proteção de Dados atuarão com base nas reclamações dos consumidores
Órgãos elaboram soluções conjuntas para evitar problema
Benefício poderá ser utilizado até 31 de dezembro de 2022
Secretaria Nacional do Consumidor, ANP e Procons discutiram o Decreto da Transparência
O relatório “Consumidor em Números 2020” traz o panorama dos setores com maiores demandas e os assuntos mais reclamados
Para assistir, acesse o canal oficial do MJSP no YouTube
Experiências da secretaria foram compartilhadas com os participantes, destacando as ações desenvolvidas e os resultados
Cartilha informativa será produzida para orientar consumidores sobre seus direitos
Supremo Tribunal Federal (STF) invalidou limitação territorial em ações civis públicas
A ideia é a criação de uma operação conjunta para manter a continuidade da fiscalização nos preços de combustíveis durante todo o ano
Ação também estimulará a consolidação de um ambiente de negócios mais competitivo e favorável para realização de investimentos
Oferecidos pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor, as aulas on-line são gratuitas e inscrições podem ser feitas até o dia 15 de março
Medida faz parte das ações realizadas pelo Conselho Nacional de Defesa do Consumidor
Na edição deste mês do programa “Se liga, consumidor”, a coordenadora da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) Fernanda Vilela explica que o consumidor tem direito de não receber chamadas indesejadas e em excesso.
Distribuidoras devem prestar informações transparentes sobre o preço e a qualidade dos produtos e esclarecer o uso de aplicativos para fidelização de consumidores
Medida também prevê divulgação de informações sobre descontos vinculados ao uso de aplicativos de fidelização
Reunião abordou as metas do primeiro semestre e o registro da criação de cinco comissões especiais de apoio ao Conselho Nacional de Combate à Pirataria
Estabelecimentos têm prazo de 10 dias, após notificação, para esclarecimento sobre possível desabastecimento de oxigênio
Instrumento garante, entre outros, a remarcação de eventos sem cobrança de novas taxas, exceto em caso de não alcance do valor de arrecadação
Ministro participou da abertura da 25ª Reunião do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. Evento debate temas como serviços essenciais, mensalidades escolares, ações coletivas e combate à pirataria
Evento abordará formas de adesão à plataforma Consumidor.gov.br
Medida foi tomada após identificação de tentativas de comercialização de produtos falsificados
Direitos são garantidos pelo Código de Defesa do Consumidor
Companhias foram notificadas e têm 10 dias para responderem aos questionamentos