Notícias
Senad entrega balanço de trabalho ao ministro Flávio Dino
Foto: Tom Costa/MJSP
Brasília, 11/01/2023 - Em uma reunião que contou com a participação da diretoria da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senad/MJSP), a secretária Marta Machado entregou, nesta semana, ao ministro Flávio Dino, o relatório anual de ações da Senad ao longo de 2023.
Durante o encontro, Flávio Dino enfatizou a importância do trabalho desenvolvido pela Senad ao longo de sua gestão. “Reconheço o ótimo trabalho e esforços da equipe da Secretaria, liderada por Marta Machado, em uma das temáticas mais delicadas e necessárias no campo das políticas públicas, que é a política sobre drogas”, disse o ministro.
Marta Machado mencionou os desafios enfrentados no ano passado. “O ano de 2023 foi caracterizado por desafios significativos, mas, também, por conquistas na reconstrução de uma política sobre drogas centrada nas pessoas, no acesso a direitos e em evidências científicas sólidas”, afirmou a secretária.
Estratégias
A equipe da Senad destacou o comprometimento de Flávio Dino à frente do Ministério da Justiça e Segurança Pública, o que permitiu à Senad avançar nas estratégias estabelecidas para a gestão da política sobre drogas no Brasil. Segundo Marta Machado, o ministro foi fundamental para o sucesso na remodelação das áreas de gestão de ativos, prevenção e reinserção social, acesso a direitos para populações vulneráveis e pesquisa e informação no país. Flávio Dino assume, a partir de fevereiro, o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal.