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Samsung participa do curso CapacitAÇÃO da Senacon
Brasília, 23/04/2018 – A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ) ministrou aula inaugural no final de março para a empresa Samsung, que participou do projeto CapacitAÇÃO: inovação em prol do Consumidor. A Samsung foi a primeira empresa no país a aderir ao projeto promovido pela Senacon, que é viabilizado por meio da Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC).
A Senacon está oferecendo cursos para setores estratégicos do mercado, com informações e conteúdos relativos à defesa do consumidor. O objetivo é aprimorar o diálogo entre o mercado e o consumidor, harmonizando as relações de consumo. “Acreditamos que com a educação e informação de fornecedores e consumidores quanto aos seus direitos e deveres podemos melhorar o mercado de consumo”, afirmou a secretária Nacional do Consumidor substituta, Ana Carolina Caram.
Empresas dos setores bancário, de telecomunicações, da indústria, do varejo e da saúde suplementar, que participam da plataforma consumidor.gov.br , foram convidadas a aderir ao projeto CapacitAÇÃo.
O projeto-piloto foi estruturado para um ano e os participantes farão seis cursos ofertados pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor, de forma gratuita, que darão direito a certificado de extensão por parte da Universidade de Brasília (UnB) para os aprovados. Cada fornecedor participante terá o desempenho monitorado a partir de alguns indicadores, como a melhoria dos índices de solução e de satisfação com o atendimento por parte do consumidor na plataforma consumidor.gov.br.
A política de ação e promoção da educação para o consumo, incluindo a capacitação e qualificação profissional em defesa do consumidor, contribui para a prevenção e redução de conflitos.