Notícias
Rio Grande do Norte recebe 75 viaturas adquiridas pelo ComprasSusp
Foto: Divulgação
Brasília, 21/05/2024 - O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) entregou, nesta terça-feira (21), 75 viaturas para o reforço da segurança pública no Rio Grande do Norte. Os veículos são do modelo pick-up L200 e totalizam R$ 25,3 milhões de investimento em ações de prevenção e policiamento ostensivo.
A aquisição das viaturas ocorreu por meio do ComprasSusp, Programa de Compras Eficientes para o Sistema Único de Segurança Pública (Susp), iniciativa do MJSP que permite a órgãos e instituições que compõem o Susp informarem diretamente as necessidades de compra ao Ministério. O MJSP fica responsável pela aquisição e entrega dos bens, por meio de atas de registro de preços, de abrangência nacional, reduzindo a quantidade de convênios e acelerando a entrega.
Segundo a secretária Nacional de Segurança Pública substituta, Camila Pintarelli, “a entrega das 75 viaturas, por meio do MJSP, vai agregar ainda mais à segurança pública do Rio Grande do Norte”. “Elas já tinham sido adquiridas anteriormente pelo ComprasSusp e materializam a agilidade que buscamos conferir ao financiamento e à aquisição de equipamentos para a Segurança Pública brasileira”, definiu.
ComprasSusp
O programa ComprasSusp permite que os órgãos e instituições possam solicitar produtos e serviços em diversas áreas, como armamento, munição, equipamentos de proteção individual e viaturas, entre outros. A entrega dos veículos ocorreu durante o I Encontro Nacional do Programa ComprasSusp, que acontece entre esta terça (21) e quinta-feira (23), no Centro de Convenções do Rio Grande do Norte, em Natal.
O evento contou com a presença da secretária Nacional de Segurança Pública substituta, Camila Pintarelli; da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra; do vice-governador, Walter Alves; do secretário estadual de Administração Penitenciária, Helton Edi Xavier da Silva; do desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ-RN), Amílcar Maia; do presidente da Assembleia Legislativa do estado, deputado Ezequiel Ferreira; do conselheiro-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN), Antônio Gilberto de Oliveira Jales; além de representantes da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Força Aérea Brasileira (FAB), Polícias Civil e Militar e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).