Notícias
Inscrições abertas para a segunda turma do curso de aperfeiçoamento de leilões
Foto: divulgação/MJSP
Brasília, 13/05/2024 - A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos (Senad), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), abriu, até o dia 31 de maio, as inscrições para a segunda etapa do curso Leiloa+, com conteúdos sobre os procedimentos gerais para a condução de leilões.
Gratuito, o curso é promovido pela Diretoria de Gestão de Ativos da Senad em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), ministrado virtualmente na plataforma Leiloa+ e com emissão de certificado pela UFSC. Assim como na primeira etapa, nesta também foram oferecidas 500 vagas – 150 estão disponíveis. Ao total, a Senad capacitará mil participantes para atuarem como leiloeiros.
Podem se inscrever todas as pessoas que trabalham com leilões, como leiloeiros, prepostos, assistentes, avaliadores, membros das Comissões dos Estados e Distrito Federal, membros das Comissões da Polícia Federal, além de empregados de empresas de leiloaria. As inscrições podem ser feitas aqui.
“A Senad necessita de profissionais capacitados sobre as especificidades dos leilões e aptos a lidar com todos os tipos de ativos, bens móveis, imóveis, biológicos e fundo de comércio, sejam alienações decorrentes de alienação judicial ou administrativa. Desta forma, ampliamos a atuação do Ministério da Justiça e Segurança Pública na descapitalização de organizações criminosas”, destacou a secretária de Política sobre Drogas e Gestão de Ativos, Marta Machado.
O curso
O curso terá duração de 45 dias, somando 20 horas de carga horária. Os participantes terão suporte de uma equipe de tutoria, responsável por esclarecer dúvidas e realizar correção das avaliações.
Os módulos irão abordar noções gerais do Edital de Credenciamento e Manual de Avaliação e Alienação de Ativos da Senad; procedimentos preparatórios para alienação de ativos; elaboração e homologação de Edital; procedimentos do leilão e orientações de recolhimento de valores; e procedimentos pós-leilão.
O portal do curso Leiloa+ tem acesso disponível 24 horas e já disponibiliza, de forma antecipada, material sobre a temática da política sobre drogas e gestão de ativos.
Para acessar a plataforma Leiloa+ e se inscrever, acesse aqui.