General
Força Nacional prende em AL acusado de matar adolescente em SP
A Força Nacional prendeu, na tarde desta quinta-feira (6), em Rio Largo (AL), um fugitivo de São Paulo que é suspeito de ter assassinado a golpes de faca um adolescente de 15 anos na cidade do Guarujá (SP), no dia 27 de janeiro. José Derivaldo Correia de Lima, 47, foi localizado na região metropolitana de Maceió, e entregue à Polícia Civil, na capital.
Segundo o capitão da Força Nacional, Uendel Malinosky, o apoio da população foi fundamental para que a polícia chegasse até o suspeito. "O suspeito morava em São Paulo há 10 anos e conhecia o adolescente assassinado. Ele foi preso na casa de parentes no conjunto Teotônio Vilela, em Rio Largo, cidade onde nasceu.
A Polícia Civil de Alagoas já entrou em contato com a Polícia Civil de São Paulo para onde o suspeito será encaminhado. Ele se diz inocente.
Matheus Ramos dos Santos, 15, morava no Guarujá (SP) com a mãe e os irmãos. No dia 27 de janeiro ele passou o dia na casa da namorada e, durante a noite, se encontrou com um amigo da família, de 47 anos. O garoto não voltou para casa e o corpo foi encontrado no dia 28 no final da Rua Amazonas, perto de uma cachoeira.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Sede de Guarujá. A polícia confirma a informação de que um amigo da família é o principal suspeito do assassinato, mas ressalta que ele ainda não foi ouvido porque está foragido desde o dia da morte do garoto.
Allan de Carvalho
Assessoria de Imprensa
Ministério da Justiça
(61) 2025-3194
acs@mj.gov.br
www.justica.gov.br