Destaque
Senacon realiza reunião sobre atendimento aos consumidores com deficiência
Brasília, 03/09/2018 - A Secretaria Nacional do Consumidor e a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo/SP realizaram reunião para tratar da acessibilidade da plataforma Consumidor.gov.br, serviço de solução alternativa de conflitos de consumo via internet oferecido pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), órgão da Senacon.
Representantes da Senacon receberam na sede do Ministério da Justiça, em Brasília, a Secretária Adjunta da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Marinalva Cruz, e o Chefe de Gabinete da Secretaria, Flavio Adauto Fenólio.
As características do Consumidor.gov.br em relação à acessibilidade foram apresentadas. O site é hoje considerado um dos mais acessíveis do Governo Federal. O portal segue as diretrizes do Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico, que estão em sintonia com as recomendações internacionais para o tema.
Os representantes do DPDC informaram que os ajustes no site pedidos pela Secretaria da Pessoa com Deficiência foram atendidos. Também foram debatidos outros temas ligados à acessibilidade nas relações de consumo.
As duas Secretarias decidiram trabalhar para a assinatura de um acordo de cooperação entre os órgãos para novos aprimoramentos na acessibilidade nas relações de consumo.