Brasil apresenta à ONU II Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas
Brasília, 23/5/14 – Em reunião coordenada pela Relatora Especial da ONU sobre o Tráfico de Pessoas, Mrs. Joy Ezeillo, o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime - UNODC e o Alto Comissariado das Nações Unidas para Direitos Humanos - OHCRH, nos dias 21 e 22 de maio em Bangkok- Tailândia, o Brasil foi convidado a apresentar o seu modelo de monitoramento e avaliação do II Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.
Esta é a segunda reunião de consulta convocada pela Relatora Especial e tem por finalidade conhecer os modelos dos países, abrir a discussão sobre os benefícios da existência de modelos de relatorias nacionais e mecanismos de referência e promover a troca de informações sobre as ações desenvolvidas, melhores práticas e lições aprendidas.
Participam da reunião os relatores nacionais na matéria, organismos internacionais, organizações regionais e países que possuem mecanismos equivalentes de políticas de enfrentamento ao tráfico de pessoas.
Segundo a Diretora do departamento de Justiça da Secretaria Nacional de Justiça, Fernanda dos Anjos a apresentação do Brasil chamou a atenção pelo fato de o país preparar relatórios quadrimestrais de monitoramento sobre o progresso do plano. Para a Diretora "este é um importante espaço para demonstrar os avanços conquistados no II Plano e discutir os desafios que ainda estão colocados para o enfrentamento ao tráfico de pessoas em nível nacional, regional e internacional".
Clique e saiba mais sobre o sistema de monitoramento e avaliação do II Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas acesse :
Ministério da Justiça
Curta facebook.com/JusticaGovBr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br
(61) 2025-3135/3315