Notícias
REVALIDA
Portões abertos nos locais de prova
A aplicação da primeira etapa do Revalida 2020 ocorre nos turnos matutino e vespertino. Pela tarde, os portões dos locais de prova serão abertos às 14h30 e não será permitida a entrada após as 15h15. Já às 15h30, iniciam-se as provas. O término da aplicação regular será às 19h30. Participantes com direito a tempo adicional poderão finalizar o exame até as 20h30.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) confirmou aproximadamente 16 mil inscrições para o Revalida 2020. A primeira etapa do exame será aplicada em 13 capitais brasileiras: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).
Revalida – O exame é aplicado pelo Inep desde 2011 e tem o objetivo de verificar a aquisição de conhecimentos, habilidades e competências requeridos para o exercício profissional adequado aos princípios e necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS), em nível equivalente ao exigido dos médicos formados no país. A revalidação do diploma é responsabilidade das universidades públicas que aderirem ao instrumento unificado de avaliação representado pelo Revalida.
Acesse o edital do Revalida 2020
Assessoria de Comunicação Social do Inep