Notícias
REVALIDA
Participantes devem conferir cartão de confirmação
O cartão contém informações como número de inscrição, data, hora e local do exame. O documento registra também se o participante deve contar com atendimento especializado, assim como tratamento pelo nome social, caso essas solicitações tenham sido feitas e aprovadas. Apesar de não ser obrigatório, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recomenda que o participante leve o documento no dia da aplicação da prova.
O Cartão de Confirmação da Inscrição pode ser encontrado na Página do Participante do Revalida. Para acessar, é preciso, obrigatoriamente, realizar o cadastro no portal do Governo Federal, no endereço eletrônico acesso.gov.br. O login e a senha, únicos para todos os serviços federais, são necessários para acompanhar a situação da inscrição.
É importante lembrar que todos os participantes deverão comparecer ao local de prova com documento de identificação válido e máscara de proteção contra a COVID-19. A máscara deve cobrir totalmente o nariz e a boca do participante, desde a sua entrada até sua saída do local de provas. Será permitido que o participante leve máscara reserva para troca durante a aplicação.
Os inscritos deverão se apresentar, na porta da sala de provas, às 7h45, pela manhã, e até as 15h15, pela tarde (no horário de Brasília), para procedimentos de identificação. O distanciamento social entre as pessoas deverá ser sempre respeitado. Caso o participante necessite comprovar sua presença no exame, ele deverá apresentar ao aplicador a Declaração de Comparecimento impressa.
Revalida 2020 – Aplicado pelo Inep desde 2011, o Revalida visa regularizar no Brasil o diploma de graduação em medicina. A prova tem o objetivo de verificar a aquisição de conhecimentos, habilidades e competências requeridos para o exercício profissional adequado aos princípios e necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS), em nível equivalente ao exigido dos médicos formados no país.
Ao todo, 16.452 médicos se inscreveram para o exame em 2020. Do total de inscrições, 15.498 foram confirmadas. Em 2020, a primeira etapa do exame será aplicada em 13 capitais: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).
Acesse o edital do Revalida 2020
Assessoria de Comunicação Social do Inep