Notícias
Notícias
Professores defendem uso do Provão na seleção para residência médica
Notícias do Provão
Professores defendem uso do Provão na seleção para residência médica
Professores integrantes da Comissão do Provão de Medicina, responsáveis pela elaboração das diretrizes da avaliação, defenderam a utilização do exame realizado pelo Ministério da Educação no processo de seleção para a residência médica. A defesa foi feita durante seminário que terminou hoje em Brasília e reuniu professores e diretores de 55 faculdades de Medicina.
De acordo com a comissão, a ampliação do uso do exame é uma forma de valorizar o aluno que obteve um bom resultado na avaliação. Para os integrantes, a utilização do Provão daria mais transparência ao processo de seleção dos alunos na residência médica. Segundo eles, o exame seria um dos elementos constitutivos da avaliação para a residência médica: um instrumento a mais, que daria uma dimensão nacional e diminuiria as particularidades locais.
Com a presença dos representantes dos cursos de Medicina, o Inep encerrou a série de 2001 do "Seminário do Provão: Conhecer para Melhorar". Durante esse ano, professores e coordenadores dos cursos de Administração, Agronomia Economia, Engenharia Civil, Elétrica e Mecânica, Jornalismo, Letras, Matemática, Medicina Veterinária e Odontologia discutiram o impacto do exame sobre ensino. Para o diretor de Avaliação da Educação Superior do Inep, Tancredo Maia Filho, "o Provão é um componente integrante e eficaz nas discussões internas e externas às instituições de ensino superior na busca da melhoria da graduação".
Assessoria de Comunicação do Inep