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Revista Em Aberto tem novo comitê editorial
Será apresentado nesta quarta-feira, dia 25, às 9h, na sede do Inep, o novo comitê editorial da revista Em Aberto. A publicação, editada pelo Inep, é responsável por abrir e estimular a discussão sobre temas atuais da Educação brasileira.
Integram o novo comitê os especialistas em Educação Osmar Fávero (UFF), Lia Scholze (MEC), Marisa Vorraber Costa (UFRGS), Adelaide Dias (UFPB), Jacques Therrien (UFCE), Walter Garcia (FCC), Evandro Guedin (Ufam), Maria Cecília Sanchez Teixeira (USP), Maria Laura Barbosa Franco (FCC) e Rosa Maria Bueno Fischer (UFRGS). Os membros do comitê são designados por um período de dois anos e podem ser reconduzidos.
Entre outras atribuições, o comitê tem a função de definir a política editorial da revista, avaliar e julgar as propostas de pauta e conteúdo que irão compor cada edição. Um dos objetivos do novo comitê editorial é definir uma periodicidade à revista, pois sua produção esteve suspensa durante quatro anos, tendo voltado a ser publicada no ano passado.
Lançada pelo Inep em 1981, a Em Aberto está na 79ª edição. Nela são publicados artigos técnicos e bibliografias seletivas sobre temas relevantes da Educação brasileira. A próxima edição abordará a Escola Integral e Tempo Integral. A organizadora é Lúcia Velloso Maurício e o lançamento está previsto para o final do primeiro semestre de 2009. O editor da revista no Inep é Jair Santana Moraes.
Os interessados em encaminhar propostas devem acessar o endereço eletrônico
http://emaberto.inep.gov.br/index.php/emaberto
. Neste mesmo endereço podem ser consultadas as edições anteriores. Além da versão on line, são impressas, a cada edição, 2.500 cópias e distribuídas a órgãos públicos e a universidades de todo o País.
A revista Em Aberto é largamente utilizada como material didático nos cursos de graduação e de pós-graduação, além de servir como material de consulta para pesquisadores e estudiosos e ainda como subsídio para a definição de políticas públicas por parte de gestores da área de Educação.
Assessoria de Imprensa do Inep