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RBEP suspende recebimento de novos artigos e edição 258 será lançada em agosto
A Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP) suspende, por dois meses, a submissão de novos artigos. O sistema da RBEP tem recebido um grande volume de material nos últimos meses. A decisão foi tomada pelas editorias Executiva e Científica da revista, que vêm mantendo o trabalho remoto com o apoio de videoconferências. A RBEP, publicação da Diretoria de Estudos Educacionais (Dired) do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), apresenta, a cada edição, artigos inéditos, resultantes de pesquisas consistentes e originais que contribuam para a construção do conhecimento na área de educação.
As submissões já inseridas seguem o fluxo editorial normalmente, de acordo com o diretor da Dired, Alexandre Brandão. “Suspender a submissão de artigos não afeta a publicação da RBEP, que tem recebido um número superior ao registrado nos últimos anos”, afirma Brandão. Os processos de avaliação e finalização das próximas edições da revista estão cumprindo o cronograma previamente acordado: o n. 258 será lançado em agosto e o n. 259, em dezembro.
Os membros da Editoria Científica da RBEP, composta por professores universitários e representantes do Inep, terão mais um desafio, que é a avaliação dos artigos na nova versão da plataforma internacional Open Journal System (OJS). O antigo sistema foi migrado, em trabalho conjunto, pelas equipes das diretorias de Estudos Educacionais e de Tecnologia e Disseminação de Informações Educacionais do instituto. A nova ferramenta será usada para avaliação de artigos a partir da próxima edição, em agosto.
RBEP – Criada em 1944, a RBEP é um periódico quadrimestral, publicado em formato impresso e eletrônico. A revista publica artigos inéditos, relatos de experiência e resenhas. Seu público-leitor é formado por professores, pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação, técnicos e gestores da área educacional. Revista Qualis/Capes A1 em Ensino e A2 em Educação.
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Assessoria de Comunicação Social