Notícias
INSTITUCIONAL
Reaberta seleção de servidor de TI temporário
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) reabriu, nesta quarta-feira, 6 de abril, o processo seletivo de gratificação temporária para servidor do Poder Executivo Federal de cargo efetivo de nível superior atuar no Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (GSISP). Os interessados podem se inscrever até o dia 18 deste mês, exclusivamente por meio do e-mail govti@inep.gov.br, com o assunto “Seleção DTDIE Edital n.º 05/2022”. O servidor selecionado será responsável por desempenhar atividades de infraestrutura de tecnologia da informação e comunicação (TIC) voltadas à transformação digital.
O processo seletivo será conduzido pela Diretoria de Tecnologia e Disseminação de Informações Educacionais (DTDIE) do Inep e consistirá em inscrição, análise curricular, entrevista individual e apresentação do resultado final, conforme critérios definidos no edital da seleção. O profissional selecionado terá carga horária semanal de 40 horas, podendo haver convocação de hora extra, de acordo com o interesse da administração.
No momento da inscrição, é necessário anexar ao e-mail o currículo profissional, em formato PDF, seguindo o modelo do Painel Banco de Talentos do Ministério da Economia, além do ofício de liberação da chefia imediata, conforme anexo I do edital da seleção. O processo seletivo possui validade de 12 meses, prorrogável em igual período uma única vez, conforme interesse da área.
Requisitos — Além de ser servidor do Poder Executivo Federal, o candidato à vaga também precisa ter diploma de graduação de nível superior em qualquer curso relacionado à tecnologia da informação, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), e possuir experiência mínima de três anos em atividades correlatas às áreas de atuação da Autarquia ou em áreas relacionadas às atribuições e às competências do cargo.
Além disso, é desejável que o servidor tenha conhecimentos e experiência em gestão de contratos de suporte ao usuário e sustentação de infraestrutura, bem como em fiscalização de contratos de infraestrutura de TIC. Também é importante saber realizar estudos técnicos e termos de referências para esse tipo de contratação, entre outras habilidades apresentadas no edital da seleção.
Confira o Painel Banco de Talentos do Ministério da Economia