Notícias
INSTITUCIONAL
Diretor de Tecnologia do Inep concorre a prêmio
Essa é a segunda vez que Camilo Mussi concorre ao prêmio. A primeira vez foi em 2020, quando foi eleito CIO Destaque da Área de Educação. Segundo ele, a indicação é um reconhecimento ao trabalho que todos da DTDIE executam diariamente. “É um estímulo para, cada vez mais, inovarmos, criarmos soluções para os desafios que temos nos exames, censos e avaliações do Inep”, afirmou.
A premiação é entregue ao executivo de tecnologia da informação que se destaca na liderança e na inovação do setor. A indicação do diretor do Inep ocorreu entre os dias 12 e 23 de fevereiro, em votação no hotsite do evento, e contou com a participação de inúmeros CIOs (Chief Information Center) das regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil. Dessa votação, saíram cinco nomes para a segunda etapa da premiação, que ocorrerá no dia 4 de março, em evento virtual. Nela, somente os participantes do evento votam, escolhendo um entre os nomes disponíveis. O vencedor será o CIO mais votado.
Servidor público do Banco Central, Camilo Mussi está à frente da DTDIE desde 2016, onde dirige uma equipe de 150 profissionais. Foi responsável pela implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), pela reformulação do sistema de inscrição do Enem e, mais recentemente, é um dos gestores à frente da implementação do Enem Digital.
Também é mestre em Computação Aplicada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e tem especializações em Gestão de Recursos Humanos, Direito da Tecnologia da Informação, Direito Civil, Gestão de Projetos e Saúde Internacional. É bacharel em Direito, em Ciências Aeronáuticas e em Administração. Professor de graduação, pós-graduação e MBA, já atuou também como coordenador de curso. Camilo Mussi é autor de diversos artigos apresentados em eventos nacionais e internacionais e, como docente, já orientou mais de 800 trabalhos de conclusão de curso.
Assessoria de Comunicação Social do Inep