Notícias
ESTUDOS EDUCACIONAIS
Quintas da EPT aborda panorama da educação profissional
Na próxima Quintas da EPT, será apresentado o estudo “Panorama da Educação Profissional e Tecnológica no Brasil”. A live contará com a participação do presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Danilo Dupas, e do secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), Wandemberg Venceslau. O seminário técnico será transmitido na quinta-feira, 29 de abril, às 10h (horário de Brasília), no portal do Inep no YouTube.
Esse é o sétimo estudo debatido na série de lives e aborda uma visão geral sobre a educação profissional e tecnológica (EPT). Também sistematiza as mudanças recentes em termos de cursos e matrículas, além de caracterizar a oferta e o acesso à modalidade. De acordo com os autores da pesquisa, “o texto busca trazer subsídios para que se entenda quais os traços, fronteiras e critérios que circunscrevem a EPT como um espaço educacional povoado de atores, regras e finalidades específicas que ainda precisam ser melhor compreendidas”.
O estudo é de autoria dos pesquisadores do Instituto: Susiane de Santana M. O. da Silva, Robson dos Santos, Gustavo Henrique Moraes e Ana Elizabeth M. de Albuquerque, todos da Diretoria de Estudos Educacionais (Dired) do Inep.
Quintas da EPT – O projeto “Quintas da EPT – Seminários Técnicos em Avaliação da Educação Profissional e Tecnológica” é uma série de lives que discute 16 estudos presentes no livro “Avaliação da Educação Profissional e Tecnológica: um campo em construção”. O debate é conduzido pela Dired e ocorre todas as quintas-feiras, às 10h (horário de Brasília), no canal do Inep no YouTube. Nas transmissões são discutidos referenciais teórico-metodológicos sobre a avaliação da educação profissional, com o intuito de construir diálogos e propostas voltados para o tema.
Serviço:
Quintas da EPT – Seminários Técnicos em Avaliação da Educação Profissional e Tecnológica
Quando: Quinta-feira, 29 de abril, a partir das 10h (horário de Brasília)
Onde: Canal do Inep no YouTube
Assessoria de Comunicação Social do Inep