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Está no ar a edição 225 da Rbep
A edição número 225 da Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (Rbep) está disponível para consulta na página eletrônica http://www.rbep.inep.gov.br. A versão on line também pode ser acessada diretamente na página do Inep, pelo endereço www.inep.gov.br.
A publicação traz treze estudos, todos disponíveis em PDF: Supervisão e avaliação da educação superior, de Magno Federici Gomes; A construção do ethos como estratégia argumentativa: a polêmica sobre a avaliação da educação superior, de Nelci Janete Santos Nardelli; Formação de professores do ensino superior: a experiência do Programa de Formação Continuada da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), de Adair Aguiar Neitzel, Cássia Ferri e Elisabeth Juchem Machado Leal; Marcas de profissionais liberais que se tornaram professores-referência, de Gildo Volpato; Trajetórias de formação de alunas do curso de pedagogia: uma contribuição ao debate sobre identidade docente, de Ângela Maria Martins; Orientação sexual na escola: expressão dos sentimentos e construção da autoestima, de Rodrigo Pereira da Rocha Rosistolato; A socialização escolar entre jovens da Amazônia brasileira, de Maria da Graça Jacintho Setton; Como desenvolver a compreensão da criança sobre fração? Uma experiência de ensino, de Sandra Magina, Francisco Brabo Bezerra e Alina Spinillo e Fonologia e vocabulário na percepção de educadoras sobre comunicação de pré-escolares, de Rita de Cássia Alves Limissuri e Débora Maria Befi-Lopes; Educação infantil no Brasil e no Japão: acelerar o ensino ou preservar o brincar? de Tizuko Morchida Kishimoto; Mudanças discursivas nas políticas de democratização da educação, de Luciana Rosa Marques; Progressão Continuada em uma perspectiva histórica, de Lygia de Sousa Viégas; A política educacional nacionalista e o aspecto linguístico na era Vargas: vestígios na escola primária, de Ademir Valdir dos Santos.
A Rbep é publicada a cada quatro meses e veicula artigos técnico-científicos resultantes de estudos e pesquisas que contribuam para o desenvolvimento do conhecimento educacional e que possam oferecer subsídios à formulação de políticas públicas nessa área.
Assessoria de Imprensa do Inep/ MEC