Notícias
Notícias Enem
Termina prazo para pedido de aplicação do exame em prisões
Termina nesta segunda-feira, 20, às 23h59 (horário de Brasília), o prazo para que os órgãos de administração prisional e socioeducativa das unidades da federação indiquem unidades para aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio para pessoas privadas de liberdade (Enem PPL). Os detalhes de como firmar o termo de adesão, responsabilidades e compromissos estão na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na internet.
As pessoas privadas de liberdade (e jovens sob medida socioeducativa que inclui privação de liberdade) interessadas em participar do exame deverão solicitar ao responsável pedagógico da sua unidade que efetue sua inscrição no exame.
Cada unidade prisional ou socioeducativa indicada terá um responsável pedagógico. Ele terá acesso ao sistema e a responsabilidade de fazer as inscrições dos participantes, conferir os resultados obtidos e pleitear a certificação e a participação do candidato no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), e em outros programas de acesso ao ensino superior. Todas as funções desse profissional encontram-se no edital.
Já as inscrições para o exame terminam no dia 30 de outubro. As provas estão marcadas para os dias 9 e 10 de dezembro, nas unidades prisionais e socioeducativas.
No primeiro dia, serão aplicadas provas de ciências humanas e suas tecnologias (história, geografia, filosofia e sociologia) e de ciências da natureza e suas tecnologias (química, física e biologia), com duração de quatro horas e 30 minutos. No segundo dia, será a vez de matemática, linguagens, códigos e suas tecnologias (língua portuguesa, literatura, língua estrangeira, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação), além da redação. Esta segunda etapa tem duração de cinco horas e 30 minutos, incluindo a redação.
Acesse o edital do Enem 2014 para pessoas privadas de liberdade
Acesse a página de inscrição do Enem PPL
Ruane Santos