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Solicitações de reaplicação por questões logísticas podem ser feitas até 18 de novembro
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) abriu, nesta segunda-feira, 11 de novembro, um canal para atender às demandas de ocorrências pontuais, por problemas logísticos, relatadas por participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019. O canal também serve para o registro de situações em que os presentes no exame tenham se sentido prejudicados, durante a aplicação das provas.
A solicitação de reaplicação deve ser feita diretamente na Página do Participante, após informação do CPF e da senha cadastrados. Os pedidos poderão ser registrados até a próxima segunda-feira, 18 de novembro. Os resultados das solicitações serão publicados na Página do Participante, no dia 27 de novembro. A reaplicação para os participantes que tiverem o pedido deferido ocorrerá nos dias 10 e 11 de dezembro.
A solicitação não significa direito à reaplicação. Os casos serão analisados, individualmente, pelo Inep. Não é qualquer acontecimento que pode ser considerado problema logístico. Para o Inep, problemas logísticos são casos excepcionais, como desastres naturais (que prejudiquem a aplicação do exame, devido ao comprometimento da infraestrutura do local), falta de energia elétrica (que comprometa a visibilidade da prova pela ausência de luz natural), estrutura imprópria do local de prova ou erro de execução de procedimento de aplicação pelo aplicador que cause comprovado prejuízo ao participante.
O Inep lembra que ler o edital do Enem não é apenas uma das obrigações do participante, mas também uma fonte fundamental de informações sobre o exame. A leitura esclarece muitas dúvidas e traz tranquilidade para o participante a respeito de todas as regras da aplicação.
Acesse a Página do Participante
Assessoria de Comunicação Social