Notícias
ENEM
Portões fechados para reaplicação do Enem 2020
Neste primeiro dia, os inscritos farão provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, além da redação. Para levar o Caderno de Questões, o participante deve aguardar até as 18h30. O horário final de aplicação do exame é às 19h, mas participantes com recursos de acessibilidade terão tempo adicional.
Além da reaplicação do Enem 2020, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) também está realizando a aplicação regular do Exame Nacional do Ensino Médio para adultos privados de liberdade e jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL). Também serão aplicadas provas para os inscritos do Amazonas e dos municípios de Espigão D’Oeste e Rolim de Moura, ambos de Rondônia, que não puderam fazer o exame devido a decretos locais relacionados à pandemia de COVID-19.
É obrigatório o cumprimento das medidas de segurança de prevenção contra a COVID-19 adotadas pelo Inep, como uso constante de máscara, cobrindo nariz e boca, e higienização das mãos antes de acessar o local de prova, sob pena de eliminação para quem se recusar.
Enem – Realizado anualmente pelo Inep desde 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar ao final da educação básica. A estrutura do exame conta com uma redação e 45 questões em cada prova das quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias.
Assessoria de Comunicação Social do Inep