Notícias
ENEM
Portões fechados para o segundo dia de exame digital
Entre 13h e 13h30, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) realiza os procedimentos de identificação, ainda fora de sala, seguindo as medidas de biossegurança devido à pandemia de COVID-19.
Antes de entrar na sala de provas, os participantes deverão guardar, em envelope porta-objetos, a Declaração de Comparecimento impressa, o telefone celular e quaisquer outros equipamentos eletrônicos desligados, além de outros pertences não permitidos. O envelope porta-objetos será lacrado, identificado e deverá permanecer debaixo da carteira até a saída definitiva do local de provas.
Como a primeira edição do Enem Digital não teve oferta de atendimento especializado, nenhum participante terá direito a tempo adicional. O término das provas será às 18h30.
Reaplicação – Os participantes da versão digital do Enem 2020 que se sentiram prejudicados por incidentes logísticos durante o exame poderão solicitar a reaplicação. Nesses casos, o prazo para fazer o pedido será de 8 a 12 de fevereiro. As pessoas que não puderam participar do segundo dia de aplicação em virtude do diagnóstico de COVID-19 ou de outra doença infectocontagiosa prevista no edital também poderão solicitar a reaplicação neste mesmo período.
O encaminhamento para a reaplicação não é automático. A solicitação deve ser feita por meio da Página do Participante, na qual o inscrito também deverá consultar o resultado. As provas serão reaplicadas pelo Inep em 23 e 24 de fevereiro, mesma data em que se dará a aplicação para pessoas privadas de liberdade, o Enem PPL. É importante pontuar que a reaplicação ocorrerá em provas impressas, independentemente da versão em que o participante estava inscrito (impressa ou digital).
Assista ao vídeo de orientações para fazer o Enem Digital 2020
Confira as orientações sobre o Enem Digital
Assessoria de Comunicação Social do Inep