Notícias
Enem
Mensagem "Dados Inválidos" no acesso ao Cartão de Confirmação da Inscrição do Enem 2018 só aparece para senhas erradas
A única causa para a mensagem "Dados Inválidos" ao acessar o Cartão de Confirmação da Inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 é a informação de uma senha errada. O Sistema Enem está programado para retornar com esse alerta exclusivamente nessa situação. Quem recebeu a mensagem, portanto, está usando uma senha diferente da que foi criada durante a solicitação de isenção ou inscrição. Quem receber a mensagem deve recuperar a senha, clicando no botão "Esqueci a minha senha".
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) tem orientações para recuperação de senha no próprio sistema, com passo a passo detalhado das três situações possíveis: esqueci a senha; esqueci a senha e não tenho acesso ao e-mail cadastrado; esqueci a senha e não tenho acesso ao e-mail e ao celular cadastrados.
Confira o passo a passo de cada situação
Esqueci a senha
1º - Acesse Página do Participante.
2º - Informe seu CPF, responda ao desafio e clique em "Esqueci minha senha"
3º - Na tela seguinte, confira se o e-mail está certo, responda ao desafio e clique em "Enviar nova senha por e-mail".
Esqueci a senha e não tenho acesso ao e-mail cadastrado
1º - Acesse Página do Participante.
2º - Informe seu CPF, responda ao desafio e clique em "Esqueci minha senha".
3º - Na tela seguinte, confira se o e-mail está certo.
4º - Se você não se lembra ou não tem acesso ao e-mail apresentado, responda ao desafio e clique em "Não tenho acesso a este e-mail".
5º - Na tela seguinte, confira se o número do celular está certo.
6º - Responda ao desafio e clique em "Enviar nova senha por SMS".
Esqueci a senha e não tenho acesso ao e-mail e ao celular cadastrado
1º - Acesse Página do Participante.
2º - Informe seu CPF, responda ao desafio e clique em “Esqueci minha senha”.
3º - Na tela seguinte, confira se o e-mail está certo.
4º - Se você não tem acesso ao e-mail apresentado, responda ao desafio e clique em “Não tenho acesso a este e-mail”.
5º - Na tela seguinte, confira se o número do celular está certo.
6º - Se você não tem acesso ao telefone apresentado, responda ao desafio e clique em "Não tenho acesso a este telefone celular".
7º - Na tela seguinte, altere seus dados de contato. Preencha os campos solicitados, responda ao desafio e clique em "Salvar novos dados de contato e enviar nova senha".
8º - A mensagem “Dados confirmados com sucesso” será exibida. Uma notificação será enviada para o e-mail cadastrado na inscrição informando que foi feita uma alteração. Uma nova senha será enviada para o novo e-mail cadastrado.
Assessoria de Comunicação Social