Notícias
ENEM
Inep inicia reaplicação do Enem 2020
Os participantes só poderão deixar a sala duas horas após o início da prova, ou seja, às 15h30. Já a saída com o Caderno de Questões será permitida somente a partir das 18h30. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) lembra que a única caneta aceita para preencher o Cartão-Resposta, bem como para fazer a redação, é a esferográfica de tinta preta, fabricada com material transparente. Nenhum outro tipo é permitido sobre a mesa dos inscritos.
Também estão fazendo as provas os inscritos do Amazonas e dos municípios de Espigão D’Oeste e Rolim de Moura, ambos de Rondônia, que não puderam fazer o exame regular devido a decretos locais de prevenção contra a pandemia de COVID-19.
O Exame Nacional do Ensino Médio para adultos privados de liberdade e jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) também tem o primeiro dia de prova nesta terça-feira. Neste caso, o exame acontece dentro de unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelos respectivos órgãos de administração prisional e socioeducativa.
Reaplicação – Direcionada ao participante que teve problemas logísticos no dia da aplicação regular do exame, a reaplicação também é direcionada para aqueles que apresentaram sintomas ou diagnóstico de doenças infectocontagiosas na véspera ou no dia da prova, conforme previsto em edital.
Provas – Serão dois dias de exame tanto no caso da reaplicação do Enem regular quanto para a aplicação do Enem PPL e para os inscritos do Amazonas e dos dois municípios de Rondônia. Na quarta-feira, 24 de fevereiro, serão aplicadas provas de ciências da natureza e suas tecnologias, além de matemática e suas tecnologias.