Notícias
Notícias Enem
Enem acontece em 2.323 locais de prova de 608 municípios de todo o País
No próximo domingo (29/8), 2.323 locais de prova em 608 municípios de todos os Estados e Distrito Federal serão utilizados para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2004. Em São Paulo, serão 560 pontos de aplicação do Exame, sendo a unidade da Federação com maior número de locais de prova, e também a maior quantidade de inscritos (488.446). Veja anexa a relação completa dos locais de prova por município.
Veja também | ||
|
O inscrito que não recebeu o Cartão de Confirmação de Inscrição deve entrar em contato com o MEC pelo 0800-616161 (ligação gratuita) ou pela Internet , para saber onde fará a prova, bastando para isso fornecer seu nome completo.
O início da aplicação do Exame será às 13h e término às 18h (horário de Brasília). O participante deverá comparecer ao local de realização da prova, com uma hora de antecedência do horário fixado para seu início, levando documento de identidade com foto, emitido por órgão oficial, lápis preto nº 2, caneta esferográfica de tinta preta e borracha. Os portões de acesso aos locais da prova serão abertos às 12h e fechados às 12h55, impreterivelmente, não sendo permitida a entrada do inscrito que se apresentar após o horário determinado.
O participante só poderá deixar a sala na qual estará realizando o Enem a partir das 15h, duas horas após o seu início. Para deixar o local de prova levando o caderno de questões, o inscrito deverá aguardar até as 17h, quatro horas após o início do Exame.
Questionário - O participante deverá preencher antecipadamente o questionário socioeconômico e entregá-lo no dia do Exame. Quem não recebeu, deverá solicitá-lo ao fiscal de prova no momento da realização do Exame. Nesse caso, deverá responder o formulário em casa e enviar pelos Correios (porte pago pelo Inep).
A parte objetiva da prova é constituída por 63 questões de igual valor, avaliada numa escala de 0 a 100 pontos, gerando uma nota global que corresponde à soma dos pontos atribuídos às questões acertadas. Além disso, será atribuída uma nota, também de 0 a 100, a cada uma das cinco competências avaliadas.
A redação terá a forma de texto em prosa do tipo dissertativo/argumentativo e a ela será dada uma nota global de 0 a 100, e uma nota, na mesma escala, para cada uma das cinco competências aferidas. A redação será desconsiderada se o participante fugir ao tema ou à estrutura solicitados, se estiver assinada ou, sob qualquer forma, estiver personalizada.
Assessoria de Imprensa do Inep: (61) 410-8023 / 8037 / 9563