Configurações avançadas de cookies
Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies.
Notícias
ENEM
Os docentes e os servidores públicos federais que se inscreveram para compor a Rede Nacional de Certificadores (RNC) do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 já podem conferir, no sistema da rede, se as suas inscrições foram confirmadas. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou a lista dos profissionais aptos a realizarem a capacitação para compor a rede nesta segunda-feira, 21 de agosto, após retificação do edital, publicada também nesta segunda, alterando a divulgação, que ocorreria em 14 de agosto.
Atribuições – O certificador deve verificar e certificar in loco os procedimentos de aplicação do Enem, tais como:
O certificador é responsável também pelo preenchimento e envio das informações do relatório de certificação pelo sistema RNC nos dias de atuação. As provas do Enem 2023 serão aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro.
Convocação – Os interessados que tiverem a inscrição confirmada poderão realizar o curso de capacitação, promovido pelo Inep, na modalidade a distância, pela plataforma virtual. A data da capacitação será divulgada no Sistema RNC.