Notícias
ENADE
Locais de prova estão disponíveis no Sistema Enade
Os estudantes inscritos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2023 e que já preencheram o Questionário do Estudante podem conferir o local em que farão a prova. O Cartão de Confirmação da Inscrição já está disponível no Sistema Enade.
Para visualizar o documento, o participante deve ter concluído o preenchimento do Questionário do Estudante. No cartão, constam informações como local e horário de aplicação da prova do Enade 2023, documentos de identificação exigidos no dia do exame e atendimentos especializados, caso tenham sido solicitados e aprovados.
Para consulta e impressão do documento, o estudante precisa acessar o Sistema Enade, com a senha e o login gerados no portal do Governo Federal (gov.br). Apesar de não ser obrigatório, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recomenda que o participante leve o cartão de confirmação no dia da aplicação do exame.
É responsabilidade do participante conferir, com antecedência, o horário e o local de aplicação da prova e portar documentação de identificação válida, conforme previsto no Edital nº 37/2023.
As provas do Enade 2023 serão aplicadas no próximo domingo, 26 de novembro, nas 27 unidades da Federação. Nesta edição, estão inscritos 408.037 estudantes concluintes.
Enade – O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, bem como o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.
Em 2023, o Enade avaliará cursos de bacharelado das áreas de agronomia; arquitetura e urbanismo; biomedicina; enfermagem; engenharia ambiental; engenharia civil; engenharia de alimentos; engenharia de computação I; engenharia de controle e automação; engenharia de produção; engenharia elétrica; engenharia florestal; engenharia mecânica; engenharia química; farmácia; fisioterapia; fonoaudiologia; medicina; medicina veterinária; nutrição; odontologia; e zootecnia.
Também serão avaliados os cursos superiores de tecnologia das áreas de estética e cosmética; gestão ambiental; radiologia; gestão hospitalar; segurança no trabalho; e agronegócio.