Notícias
Notícias
Cibec expõe obras de Balzac
Escritor francês é considerado o fundador do realismo
O Centro de Informação e Biblioteca em Educação (Cibec), que pertence ao Inep, expõe, até dezembro deste ano, sua coleção de obras raras do escritor francês Honoré de Balzac. Os livros, que fazem parte da XIV Exposição de Obras Raras, estão disponíveis ao público na entrada principal da biblioteca, no andar térreo do Ministério da Educação, e o acesso é gratuito.
Esta é uma boa oportunidade para o público conhecer, de perto, alguns dos mais famosos livros do autor, entre eles: La comédie humaine (1935), Les contes drolatiques colligez ez abbayes de Touraine et mis en lumière par le sieur de Balzac pour l´esbattement des Pantagruelistes et non aultres (1920), Théatre. Na exposição, também serão encontradas obras que tratam do autor francês como Balzac Ignore (1928), do médico e historiador Docteur Cabanés, e a biografia Balzac (1959), escrita por Jaime Torres Bodet.
Considerado o fundador do realismo, Honoré de Balzac nasceu em 1799 e é considerado um dos mais importantes romancistas do século 19. Influenciou outros autores como Flaubert, Stendhal, Zola e Proust. É autor de cerca de 90 romances, 30 contos e cinco peças de teatro. Balzac morreu em 8 de agosto de 1850.
Assessoria de Imprensa do Inep: (61) 410-8023 / 8037 / 9563