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Prazo para registro de Comissões Próprias de Avaliação é prorrogado
Foi prorrogado até o dia 30 de julho o prazo para que as instituições de educação superior informem o ato de criação e a composição das Comissões Próprias de Avaliação (CPAs) ao Inep. A decisão foi tomada em função da solicitação das próprias instituições. Até o momento, foram cadastradas 1.036 Comissões no sítio do Inep.
Todas as instituições de educação superior, de acordo com a lei de criação do Sinaes, devem constituir uma CPA que será encarregada da auto-avaliação institucional. A forma de composição e a duração do mandato dos membros das Comissões precisam ser aprovadas pelo órgão colegiado máximo de cada instituição, devendo ter a participação de todos os segmentos da comunidade acadêmica (professores, alunos e técnico-administrativos) e representantes da sociedade civil organizada. A auto-avaliação é a primeira etapa da avaliação da instituição, que será complementada pela avaliação externa in loco.
Assessoria de Imprensa do Inep: (61) 2104-8023 / 8037 / 9563