Notícias
Vida noturna de SP está entre as 10 melhores do mundo
Cláudia Sanz
Nove em cada dez turistas estrangeiros no país aprovam as opções de diversão noturna em São Paulo. O número, que consta da pesquisa de demanda turística internacional do Ministério do Turismo, confirma a lista recém divulgada pela TV americana CNN.
De acordo com a emissora, a capital paulista tem a quarta melhor “nightlife” no mundo. As baladas noturnas de São Paulo ficam atrás apenas das atrações de Nova York (EUA), Berlim (ALE) e Ibiza (Espanha). Logo depois da representante brasileira na lista, aparecem Bancoc (Tailândia), Buenos Aires (Argentina), Las Vegas (EUA), Montreal (Canadá), Barcelona (Espanha) e Londres (Inglaterra).
Outro dado que confirma a boa fama da noite paulistana está na pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo durante a Copa do Mundo. Entre os turistas estrangeiros, a diversão em SP ficou entre as atividades mais praticadas (65,5%) por turistas estrangeiros durante o Mundial de futebol, atrás apenas de programas tradicionais e essenciais, como praias, gastronomia e compras.
Para chegar a esta classificação, a pesquisa da rede de TV americana atribuiu notas de 1 a 10 a itens como a qualidade e variedade das músicas que agitam as festas, a receptividade das pessoas, a frequência com que acontecem festas noturnas e a hora que terminam, além da avaliação sobre a experiência dos visitantes. A soma da avaliação classificou São Paulo com 33 pontos, o que garantiu a 4ª posição. Para o ministro do Turismo, Vinicius Lages, “as opções culturais e a programação noturna da cidade de São Paulo mostram a capacidade que a cidade tem de manter uma oferta diversa e de qualidade, apropriada para brasileiros e estrangeiros”, avalia.
<--[if gte mso 9]>
<--[if gte mso 9]>
CAPITAL EXEMPLO
Na noite desta segunda-feira (29), São Paulo recebeu o selo IFEA IFEA World Festival & Event City, concedido em reconhecimento a cidades exemplares na criação de um ambiente propício para eventos e festivais bem sucedidos. A cerimônia de entrega foi realizada na cidade de Kansas (EUA).
A diretora de Turismo e Entretenimento da São Paulo Turismo (SPTuris), Luciane Leite, viajou aos Estados Unidos para receber o prêmio. “É uma grande conquista que vai agregar ainda mais oportunidades promissoras para São Paulo, a capital dos eventos na América Latina”, comemorou.