Notícias
Posicionamento | Ministério do Turismo
O Ministério do Turismo vem esclarecer que não adotará qualquer medida discriminatória para com aqueles que não se vacinarem contra Covid-19, sendo contrário à adoção de medidas discriminatórias que restrinjam ou impeçam o ingresso de cidadãos em estabelecimentos em relação àqueles não imunizados, a partir de informações obtidas no aplicativo Conecte SUS.
Vale esclarecer que a Pasta nunca defendeu ou divulgou posição relativa à adoção de restrições contra as pessoas que decidirem livremente não se vacinarem contra a doença, apenas apoiou ação já existente, desde 2019, do Ministério da Saúde. Trata-se do Conecte SUS, que digitaliza a Carteira Nacional de Vacinação, ferramenta que permite que usuários e profissionais de saúde façam acompanhamento dos que se imunizaram no país.
Para que não haja mais nenhuma dúvida em relação ao que é defendido pela Pasta, o Ministério do Turismo retirou de seu portal todas as publicações que poderiam suscitar dúvidas ou questionamentos sobre seu posicionamento em relação às pessoas que não se vacinarem, no que diz respeito às atividades turísticas ou à livre circulação de pessoas.