Notícias
QUALIFICAÇÃO
MTur oferta curso gratuito de qualificação em Agente de Viagens
MTur oferece 160 vagas em curso para Agente de Viagens. Crédito: Freepik
O Ministério do Turismo (MTur), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC-SC), oferece 160 vagas para profissionalização em Agente de Viagens. Não perca tempo e realize sua inscrição, os interessados terão até 02 de maio ou até o preenchimento das vagas.
Clique AQUI e inscreva-se.
O curso é totalmente gratuito e realizado na modalidade à distância (EaD). A qualificação está disponível para as regiões do Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.
Para se candidatar é necessário ser maior de 16 anos, ter ensino médio completo e possuir um e-mail válido. Fique atento aos pré-requisitos da capacitação e tenha em mãos documentos de identificação como RG e CPF.
ATUAÇÃO - O profissional de Agente de Viagens é essencial para o bom funcionamento e desenvolvimento do Turismo, sendo responsável por intermediar a aquisição de passagens aéreas, rodoviárias, ferroviárias e marítimas. Além disso, também pode cuidar da reserva de acomodações e passeios, refeições e entretenimento, locação de autos e serviços de guiamento e intérprete, organizando o roteiro da excursão e providenciando seguro viagem.
Durante as aulas, os estudantes aprenderão a planejar e organizar as atividades profissionais no setor; atender aos clientes de serviços turísticos; realizar as etapas para viabilização da viagem e outras especificações do Agente de Viagens.
MAIS QUALIFICAÇÃO - O Ministério do Turismo segue fortalecendo um dos eixos do plano de 100 dias e colocando em prática a oferta de mais qualificações no turismo. A pasta atua, em parceria com instituições públicas e privadas, para disponibilizar novas opções de cursos e novas vagas. Também estão no plano de 100 dias, priorizar o Diálogo; Sustentabilidade e mudanças climáticas; Carnaval; Estruturação de destinos e Redução do preço das passagens aéreas.
Por Vitória Moura
Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo