Configurações avançadas de cookies
Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies.
Notícias
INFRAESTRUTURA
Cidade deverá receber em breve um novo centro de eventos. Crédito: Divulgação
A população e os turistas de Porteirão (GO) devem receber em breve um novo centro de eventos e lazer. Com recursos na ordem de R$ 481,1 mil, destinados pelo Ministério do Turismo, a cidade contará com um espaço público destinado a oficinas teatrais, shows e apresentações artísticas, além de encontros regionais. O objetivo da obra, segundo a prefeitura, é assegurar o bem-estar dos turista/população e o desenvolvimento municipal, observando toda a infraestrutura da cidade.
Segundo o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, esta é mais uma obra com recursos do governo federal, onde o dinheiro do povo brasileiro será revertido no bem-estar da população e na melhoria da infraestrutura dos destinos. “Já entregamos neste ano, mais de 730 obras e em 2022 a nossa proposta é ampliar este número e dar à população um país com destinos estruturados, que ofertem qualidade de vida, lazer e cultura aos brasileiros”, declarou.
A cidade de Porteirão está próxima aos grandes centros consumidores do estado. Sua área turística é composta pelo Parque da Gameleira, a Prainha no Rio dos Bois e a praça da igreja matriz. Além disso, o município recebe algumas festividades, como por exemplo exposições, festas de São João e encontros da terceira idade. Com a obra será possível disponibilizar eventos em locais cobertos, dando mais conforto ao cidadão.
Até o momento, o Ministério do Turismo investiu, em 2021, mais de R$ 805 milhões em 734 obras de infraestrutura turística. Foram melhorias de orlas, espaços de eventos, parques e praças públicas, por exemplo. As obras apoiadas pelo MTur são realizadas, preferencialmente, nos municípios que integram o Mapa do Turismo Brasileiro, ferramenta do Programa de Regionalização do Turismo (PRT) que orienta a aplicação de recursos públicos em destinos que adotam o turismo como estratégia de investimento e de retorno econômico. As verbas são provenientes do orçamento próprio do órgão e, também, de emendas parlamentares apresentadas à Pasta.
Por Victor Maciel
Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo