Notícias
INFRAESTRUTURA TURÍSTICA
Com recursos do MTur, Mirante Belvedere Sonda em Nova Pádua/RS passará por melhorias
Crédito: Divulgação Nova Pádua (RS)
Localizada na Serra Gaúcha, Nova Pádua (RS) contará com recursos federais, por meio do Ministério do Turismo, para obras de melhorias no seu principal cartão-postal: o Mirante Belvedere Sonda. Para isso, o Ministério do Turismo autorizou o repasse de R$ 238,9 mil ao município para a reforma e ampliação da atual plataforma do local e a construção de uma passarela de vidro para aqueles visitantes mais destemidos.
As obras, que também contarão com apoio da iniciativa privada, devem aumentar em 80% o tamanho atual do mirante, contemplando iluminação, parte hidráulica, acessibilidade e maior espaço e segurança aos frequentadores.
“Esta obra implicará diretamente em uma melhor receptividade aos turistas que circulam pela região, impulsionando o turismo e fornecendo experiências ainda melhores. E, claro, favorecerá também a população local na medida em que este atrativo turístico terá potencial para gerar ainda mais renda e desenvolvimento para a cidade”, destacou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.
Em novembro deste ano, Machado Neto cumpriu uma extensa agenda de trabalho no Rio Grande do Sul, em municípios que integram a rota do vinho. Na ocasião, também realizou visita técnica ao mirante, conferindo de perto a beleza e o potencial do local para atrair mais visitantes.
BELVEDERE SONDA - Localizado no Complexo Belvedere Sonda, o mirante conta com uma plataforma de 450 metros de altitude, com uma visão espetacular do Vale do Rio das Antas. O visitante também pode contemplar o lago da barragem Castro Alves, a travessia de balsa entre a cidade e a vizinha Nova Roma do Sul e uma cachoeira.
O complexo Belvedere Sonda foi criado na década de 70 e possui estrutura para receber os visitantes com restaurante panorâmico, café colonial, casa do artesanato e área de lazer. Com as obras de melhorias, a expectativa da prefeitura é atrair, em média, 50% mais visitantes ao local.
Saiba mais sobre mirantes no Brasil
Por Amanda Costa
Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo